Este é um episódio muito especial para mim.
Primeiro porque a convidada é uma grande amiga minha, alguém que amo profundamente e cujo trabalho admiro muito: a maravilhosa Joana Santos – Facilitadora de Parentalidade Consciente e formadora de Educadores de Infância.
Depois porque a gravação desta conversa não era para ver a luz do dia mas o conteúdo é tão inspirador que não tenho como guardar isto só para mim.
Passo a explicar: quando tive a ideia de fazer este podcast, pensei de imediato que teria de testar o conceito e para tal decidi convidar a minha amiga Joana (que alinha em todas as minhas maluquices) para gravar um episódio zero.
O objetivo era testar o alinhamento das perguntas, avaliar o som da gravação e identificar possíveis melhorias.
E ainda bem que o fizemos porque, como calculava, houve algumas descobertas felizes que potenciaram um melhor resultado final.
Por exemplo, descobri que o zoom permite gravar o som dos participantes em faixas diferentes, coisa que não aconteceu nesta gravação e que lhe conferiu uma pior qualidade sonora.
Mas mesmo com a sobreposição das nossas vozes considero que a história da Joana é tão inspiradora que tenho a certeza que te vai ajudar com alguma questão da sua vida.
É com esta pessoa incrível que fechamos a primeira temporada do “Mas afinal, o que é que tu fazes agora?”.Quero agradecer-te por teres estado desse lado e dizer que tenho muita vontade de gravar uma 2ª temporada. Ainda não sei quando nem como, mas sei que vai acontecer.
Por agora, deixo-te com esta conversa extraordinária.
Usufrui e deixa-te inspirar pelas palavras do Joana.
—
Nota: Este episódio foi gravado em outubro de 2021.