Esta é uma partilha real feita por uma cliente há algumas horas atrás. Se se identifica com estes sintomas, deixo-lhe a seguinte mensagem.
A primeira coisa a saber é que há fases assim. Pode ser hormonal ou não, mas é uma fase. Ter presente na sua mente que é uma fase e que vai passar (como todas as fases) é importante.
Talvez agora seja uma boa altura para parar e respirar mais vezes ao longo do dia. O que lhe parece?
Lembre-se que o mais importante não é fazer perfeito é dar o seu melhor com as condições que tem a cada dia. Respeitando-se e aceitando-se. Não temos as mesmas condições sempre. Há dias em que temos menos energia e está tudo bem. Há dias em que estamos mais instáveis e está tudo bem. Há dias em que precisamos de mais abraços e está tudo bem. Há dias em que fazer os mínimos é o possível e está tudo bem.
Os super-heróis só existem nos filmes. Como ser-humano que é, nem sempre estará em alta-performance. Dias melhores virão.
Lembre-se de respirar. Só parar e respirar. E de abraçar, também.
O meu propósito ao produzir os conteúdos deste blog é influenciar positivamente as pessoas à minha volta e gerar um efeito borboleta contribuindo para um mundo com mais amor. Se te fizer sentido, podes partilhar este conteúdo e também tu inspirares pessoas. Vamos gerar mais amor no mundo?
Maria João Tarouca
Sou Coach em Desenvolvimento Pessoal: ajudo pessoas a conhecerem-se e a desenvolverem-se emocional, relacional e profissionalmente. Acompanho clientes em sessões por vídeo chamada com o propósito de reflectir, questionar e descobrir respostas para juntos re-desenharmos várias áreas da sua vida. Saiba mais sobre os Processos de Desenvolvimento Pessoal que promovo aqui.